sábado, 19 de setembro de 2009

Washington tenta disfarçar ampliação militar na AL

Com as bases militares dos EUA... Com as bases militares dos EUA na Colômbia, na verdade, o que ocorre é a ampliação da presença norte-americana na América Latina.
Na prática, vê-se a execução da política de recriação das bases militares que os EUA tiveram no Canal do Panamá, tem em Honduras (América Central), e tem na América do Sul, no Peru e Equador - neste último país, a de Mantra, será desativada.

A justificativa para essas bases é o combate ao narcotráfico, o que é outra falácia já que a Colômbia continua produzindo cocaína como nunca e o narcotráfico domina a vida do país - inclusive a política.
Basta ver as últimas notícias sobre a votação do terceiro mandato do presidente Álvaro Uribe e as descobertas no DAS colombiano totalmente envolvido com os paramilitares e o narcotráfico.

Agora, o governo norte-americano diz que os países bolivarianos fracassaram no combate ao narcotráfico. Na verdade quem fracassou foram os Estados Unidos e a Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.