sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Outro retardado online: Blog tem guia de como estuprar aluna da USP

USP_Estupro01
Site lança guia de como estuprar uma aluna da FFLCH/USP. Sérgio Adorno, diretor da escola, fez denúncia à polícia.
Um blog causou a revolta de estudantes, professores e da direção da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) ao publicar um guia de como estuprar uma mulher na USP (Universidade de São Paulo).
O site “Tio Astolfo”, que se define como “em prol da Filosofia do estupro”, já havia publicado outros textos incitando a violência sexual contra mulheres em festas e em escolas.
No texto intitulado “Como estuprar uma mulher na USP/FFCLH: O guia definitivo”, o autor afirma que se dirige a calouros ou veteranos dos cursos da Poli/USP (Escola Politécnica da USP) e dá “dicas” de como estuprar uma aluna da FFLCH. O blog se refere às potenciais vítimas como “vadias”.
Na quinta-feira, dia 13/8, o diretor da FFLCH, Sérgio Adorno, enviou um comunicado aos alunos, professores e funcionários da faculdade em que caracteriza o site como “extremamente ofensivo às alunas”.
“Os fatos são extremamente graves. Ofendem a dignidade de todas as mulheres e também de todos os homens que compartilham valores fundamentais de respeito aos direitos humanos. Disseminam imagens depreciativas dos corpos constitutivos desta Faculdade – alunos e alunas, os e as docentes, funcionários e funcionárias além de todos os cidadãos e cidadãs que reconhecem esta universidade como centro de excelência”, disse.
No e-mail, Adorno diz que, assim que foi informado da existência do blog, registrou um boletim de ocorrência no 93º DP. De acordo com o diretor, o fato também foi comunicado à Superintendência de Segurança e ao reitor da USP. “Estou ciente de que já foram e persistem sendo tomadas providências pela Administração Superior da Universidade para apuração rigorosa e responsabilização de seu ou seus responsáveis”, afirma.
Polêmica chegou ao CearáA OAB/CE (Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará) pediu à Polícia Civil do Estado a instauração de um inquérito para investigar os idealizadores do site. Entre as postagens de incitação à violência, o autor do blog disse que riu com a morte de 242 jovens na boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro de 2013. “Eu ri do incêndio na boate Kiss, gostaria de ver mais tragédias desta categoria”. Em outro trecho diz que “assim como Deus destruiu Sodoma e Gomorra, um ambiente de homossexualismo e promiscuidade, destruiu a boate Kiss”.
Para a procuradoria jurídica da OAB Ceará, o crime é tipificado pelo artigo 286 do Código Penal: “incitar, publicamente, a prática de crime”. A pena prevista é de 3 a 6 meses de detenção.
Outro recorte do site do retardado online:

USP_Estupro02

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.