segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Paulinho da Força para Cunha: “Você é a pessoa mais correta que eu já encontrei na vida.”

Eduardo_Cunha_PMDB102_Paulinho_Forca
Um dia depois da denúncia por corrupção e lavagem de dinheiro, Eduardo Cunha foi recebido com glórias num evento de sindicalistas organizado por Paulinho da Força.
Paulinho, mais uma vez, deu demonstrações tocantes de amizade desinteressada. Algumas de suas frases:
– “Cunha guerreiro do povo brasileiro” – esta, entoada com a plateia.
– “Você é a pessoa mais correta que eu já encontrei na vida.”
– “Você é um herói.”
– “Você tem coragem de enfrentar os poderosos.”
– “Cunha é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo.”
***
Forca_Sindical_Paulinho05_Eduardo_Cunha
Eduardo Cunha foi ovacionado em São Paulo durante evento da Força Sindical. Foto de Moacyr Lopes Júnior / Folhapress.
Eduardo Cunha é defendido por sindicalistas em SP: “Cunha, guerreiro do povo brasileiro.”
O presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha, está na manhã de sexta-feira, dia 21/8, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, onde um evento se tornou um ato de desagravo a ele e também de manifestações pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Cunha chegou a pé e foi recebido com ares de celebridade por dezenas de manifestantes da Força Sindical, vestidos com coletes laranjas e com bandeiras da entidade.
O evento havia sido marcado há duas semanas, com objetivo de discutir a apreciação de vetos da presidente Dilma a chamadas pautas-bomba, como a extensão da regra de reajuste do salário mínimo a aposentadorias.
A aglomeração em torno de Cunha gerou empurra-empurra e houve gritos de “Cunha é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo” e de “Cunha, guerreiro do povo brasileiro”.
Vários manifestantes também tiraram selfie com o presidente da Câmara.
O apoio a Cunha vem um dia depois de ele ter sido denunciado ao STF por suposto envolvimento no esquema de corrupção da Petrobras. Cunha chegou acompanhado do deputado Paulinho, seu aliado e um dos principais líderes da Força Sindical.
A sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo tem faixas falando de pautas trabalhistas e também exaltando Cunha, associando-o à defesa dos trabalhadores.
Cartazes colocados dos dois lados do palco do auditório do sindicato trazem a foto do parlamentar com os dizeres “Câmara, a Casa do Trabalhador” e uma lista de projetos aprovados sob a gestão Cunha neste ano.
São eles, segundo o cartaz: o fim do fator previdenciário, mudanças nas MPs do ajuste fiscal, aumento para os aposentados, PEC das domésticas, valorização do salário mínimo e correção do FGTS.
Depois de ser denunciado ontem [20/8], Cunha emitiu nota reafirmando sua inocência e dizendo que foi “escolhido” para ser o primeiro denunciado da lista de Rodrigo Janot, reiterando assim sua argumentação de estar sendo perseguido pelo Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.