terça-feira, 11 de agosto de 2015

Outro boimate: A desculpa bizarra do diretor da Veja para o caso Romário

Romario03_Veja
Depois de publicar um extrato falso segundo o qual Romário teria US$7,5 milhões na Suíça e de ser desmentida pelo próprio banco, a Veja emitiu, há dias, um “pedido” de desculpas.
Romário avisou, porém, que não pretende abrir mão do processo que está movendo e a instituição bancária informou que solicitou “a abertura imediata de um procedimento penal” no Ministério Público da Suíça.
À Folha, o diretor da revista, Eurípedes Alcântara, dá uma explicação surreal da barrigada:
“O que acho que ficou mais claro ainda para mim: documento não é solução; é a coisa mais falsificável e falsificada de todos os tempos. Por maior que seja a certeza do repórter sobre a origem e a autenticidade, o documento é só o começo de um processo bem mais complexo de apuração. Pode ocorrer – e não estou sequer cogitando ser esse o caso do extrato – que a verdadeira história esteja em como o documento saiu de um HD ou de um arquivo na nuvem, ganhou pernas e chegou ao jornalista.”
A pergunta óbvia: Se ele sabia que documento é a coisa mais falsificável de todos os tempos, por que publicou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.