O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, em declaração ao Estadão, explicou que o presidente Lula, ao anunciar durante visita a Roraima 150 mil empregos em agosto - um número que comemoramos aqui nesse blog, sem saber que a realidade era melhor ainda - tinha como base apenas dados que ele lhe passara no dia 7 de setembro, relativos só a primeira semana de agosto e nos quais não estava contabilizada a soma dos grandes empregadores, que chegou só no fim da tarde daquele feriado.
O ministro, inclusive, acredita na possibilidade de superarmos esse ano a marca de 1,8 milhão de novos postos de trabalho e uma expansão maior do PIB, até de 2%. Vale lembrar que em 2007, batemos o recorde na geração de empregos e de crescimento econômico no país: 1,6 milhão de vagas, e um aumento de 5,7% do PIB.
Não posso deixar de ressaltar o comentário de Carlos Lupi... Questionado pelo Estadão, sobre não ter divulgado a nova estimativa antes, respondeu: ''Time que está vencendo não humilha o adversário''.
Com esses índices e o futuro de crescimento que se apresenta, alguém ainda acredita que o povo brasileiro quer mudar de rumo, fazer o país retroceder na eleição do ano que vem e voltar ao neoliberalismo dos tucanos?
sábado, 19 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.