Temos que dar todo apoio... Temos que dar todo apoio à proposta do presidente do BNDES, Luciano Coutinho, que anunciou o banco como responsável pela montagem de uma política industrial para a exploração do petróleo do pré-sal.
Pelos planos antecipados por Coutinho, em três anos, 2/3 dos equipamentos para explorar o pré-sal estarão sendo produzidos no Brasil. Para tanto, e conforme sua entrevista de hoje, há necessidade de dar às empresas que atuam e atuarão na área, "condições de financiamento e tributação" similares às vigentes na Coréia do Sul, líder mundial na indústria naval.
Dentre estas condições, deve ser adotada uma forte desoneração do setor, para que as empresas instaladas no Brasil possam competir com as estrangeiras. Pelos estudos já disponíveis no BNDES, será preciso investir, em dez anos, cerca de US$ 80 bilhões para desenvolver a cadeia produtiva do pré-sal, sem contar os investimentos da Petrobras, de US$ 174 bilhões nos próximos cinco anos.
Ótimo. Foi para isso que mudamos o regime do pré-sal e criamos o Fundo para financiar uma nova política industrial e tecnológica no país, adensar a cadeia produtiva brasileira e nacionalizar de vez a indústria do petróleo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.