quinta-feira, 17 de setembro de 2009

São Paulo: Setor da Saúde é privatizado.


A mais recente peripécia do tucano que “ocupa” o cargo de governador de SP é fantástica: entregar o sistema de Saúde nas mãos da iniciativa privada.
Uma luz veio e transformou-se em idéia! Serra, o mais competente, pretende entregar os hospitais públicos a organizações sociais. Uma espécie de “Clube de Amigos”.
Ele é um gênio!
Segundo o secretário de Saúde de SP, Luís Roberto Barradas, em entrevista a Folha, no caderno Cotidiano, página C8, os hospitais públicos fazem pouco. Não podem contratar médicos sem concurso e tampouco comprar remédios sem licitação. Ou seja, a volta do velho discurso neoliberal.
O desavisado secretário não sabe que Serra aplica menos da metade do que recebe do Governo Federal.
E como funcionaria o esquemão?
Uma OS contrata um médico, “amigo” daquele “amigo”, para ganhar um gordo salário, compra os medicamentos de um laboratório de algum partidário ou familiar e o melhor, faz tudo isso com dinheiro do orçamento.
Um grande negócio!
O projeto de lei foi aprovado pela Assembléia Tucana de SP.
O Conselho Nacional de Saúde, orgão que regulamenta questões ligadas a área, publicou nota repudiando a atitude do PSDB em SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.