segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Até quando a imprensa vai esconder o PCC do PSDB?


O "Jornal Nacional" destacou o noticiário estrangeiro da violência no Rio em suas edições dos dias 17, 19, 20, 21 e 23. Deu que a "Economist" "aborda a competição de facções rivais", mas não que comparou o Rio com São Paulo, onde "uma gangue é dominante". A opinião, já exposta antes, é que até os homicídios caem devido ao "monopólio do PCC" A coisa tá tão escancarada que até o Nelson de Sá da Folha viu...
Do economista Carlos Lessa, autor de "O Rio de Todos os Brasis", ontem no "Estado":

"A queda do helicóptero mostra o estágio primário do conflito. A paralisação de São Paulo pelo PCC mostra a vantagem civilizada de um crime com hegemonia. O crime organizado já se estabilizou. Como não está estabilizado no Rio, há conflitos. O helicóptero abatido é notícia nova e ajuda a mídia a "cronificar" a imagem do Rio violento, neutralizando a escolha da Olimpíada".

Facção do Rio disputa venda de drogas com PCC em SP. A imprensa, esconde

A facção criminosa fluminense Amigos dos Amigos (ADA) montou bases em ruas e presídios paulistas para disputar a venda de maconha e cocaína no Estado de São Paulo com o Primeiro Comando da Capital (PCC). As duas organizações já tem trocado tiros na região oeste, mas a polícia nega. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo o jornal, a ADA seria aliada em São Paulo do grupo Terceiro Comando da Capital (TCC), rival ao PCC. O Primeiro Comando da Capital, por outro lado é ligado ao Comando Vermelho, grupo fluminense inimigo da Amigos dos Amigos.
Ainda de acordo com o jornal, a organização do Rio tem pelo menos 20 "filiados" no CDP 2. A facção dominou pontos de venda de drogas em Osasco, na região Metropolitana de São Paulo.O Estado diz também que, na noite de 7 de agosto, integrantes da ADA e do PCC trocaram tiros em uma disputa por pontos de drogas em bairros de S.Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.