segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma lista que o governo esconde golpe: os mortos da ditadura





Os couros lista o governo de facto de Honduras

Companheiro TOMBO: PRESENTE!

*** Assassinato de moradores e membros da resistência que ocorre nas ações civis públicas contra o golpe em Honduras .

*** De 28 de junho a data, foram 21 óbitos, com conotação política, 10 diretamente nas ações públicas de resistência contra o golpe e 11 execuções, têm testes padrões que caracterizam essas mortes cujo motivo é seletiva político.

** A forma como o modus operandi reflete seu próprio estilo de forças paramilitares treinados para eliminar os objectivos políticos. As vítimas eram membros ativos da resistência contra o golpe.

O Comitê de Familiares de Detidos e Desaparecidos em Honduras (COFADEH) divulgou uma lista de 19 hondurenhos morreu em seu segundo relatório sobre a situação dos direitos humanos em Honduras depois do golpe.

O relatório está sob o subtítulo "Execuções", no Capítulo 1.1 do Relatório "Figuras e Faces de repressão".

Aqui está um resumo.

Magdiel Peter Salvador Munoz
. Ele foi encontrado morto às 6 e 30 horas do dia 25 de julho próximo o lucro Agrícola na saída do Paraíso Alauca. Seu corpo apresentava sinais evidentes de tortura e 42 facadas.

Roger Abraão Soriano Vallejo
. Professora de 38 anos, membro da Associação dos Professores do Ensino Secundário em Honduras (COPEMH) recebeu um tiro no rosto em 30 de julho de 2009 perto da área de mercados de Belém, quando manifestantes tentaram escapar da repressão brutal El Durazno.

Wendy Elizabeth Avila
, 24, morreu de broncoespasmo no Hospital Escola de Tegucigalpa, 26 de setembro, após a inalação de gás lacrimogêneo produtos químicos, dos quais foram liberados nas proximidades da Embaixada do Brasil na madrugada de 22 de setembro para expulsar os manifestantes que apoiavam o regresso do presidente Manuel Zelaya Rosales, em 21 de setembro.

James Euceda, 18 anos
. M110 patrulha da polícia estava estacionado e que o menino chegar perto do veículo, gritou de sua bicicleta em um golpe de resposta da polícia patrulha não identificado pegou uma arma e atirou duas vezes regulamento. Foi um toque de recolher.

Francisco Alvarado, 65
, Morreu de uma ferida de bala que os policiais violaram o Colonia Flor del Campo Comayagüela na noite de 22 de setembro. As informações fornecidas pela família afirma que ele morava perto do posto policial, foi dirigido às sete da noite no supermercado. Naquele tempo as garantias constitucionais foram suspensas policiais atiraram sem dizer uma palavra. COFADEH os familiares relataram à polícia tentou impedir seu rastro argumentando que houve um toque de recolher.

Olga Osiris Uclés
. Ele morreu três dias após a inalação de gás lacrimogêneo durante a repressão nas proximidades da Rádio Globo, em 30 de setembro.

Jairo Sanchez.
Em 23 de Setembro, às 11 e 30 de patrulha, a polícia motorizada despedido sem motivo, um grupo de manifestantes que tomaram a rua principal de uma confluência de diversas colônias de Comayagüela norte. Testemunhas contaram que o ataque começou às seis e meia da manhã e estava programado para final deu 12.

Pedro Pablo Hernandez
. Labrador de 45 anos morreu em 5 e 30 horas do dia 2 de agosto de 2009, na virada do Jutiapa em Jamastran Valley, onde os elementos do Exército pouco depois identificado como primeiro-sargento Freddy Flores, atribuído ao Nono Batalhão Infantaria disparou contra o veículo que levou a atravessar um posto de controle militar.

Obed Isis Murillo,
19. No domingo, 5 de julho, durante uma manifestação perto do aeroporto Toncontín foi morto quando estoura exército elementos de projécteis contra milhares de pessoas concentraram-se lá. Obede foi baleado na cabeça.

Felix Orlando Murillo Lopez
. 37 anos Professor do Ensino Secundário morreu setembro 17, 2009 contra o San Angel na avenida Kennedy à Colônia, ele retornou para sua residência em Colonia envestido Guaymuras não foi identificada por um caminhão. Em informação prestada ao chão COFADEH que tinha recebido ameaças de morte através de mensagens de e-mail, avisando que se ele não participar da resistência que ele seria morto.

Fidel Mario Contreras Moncada
. Professor Contreras foi um membro ativo da COPEMH e desde o golpe era um membro da Frente l resistência enérgica contra o golpe. Em 2 de outubro foi vítima de um ataque criminoso, que não sobreviveu. Ele caminhou pelo estacionamento que fica ao lado do Mercadito Home, Colonia San Angel em Tegucigalpa. Em 8 30 horas, um sujeito magro jovem foi seguido e atirou vários metros, em seguida, correu para a avenida das Forças Armadas, onde foi apanhada por um segundo homem que estava dirigindo uma motocicleta.

Ramon Garcia
. 40 anos foi obrigado a sair da unidade de transporte público, quando ela viajou becos, departamento ocidental de Santa Barbara. A informação foi confirmada por um líder em UD, que conta Renan Garcia Valdez "foi abandonada em um ônibus por desconhecidos.

Juan Gabriel Figueroa Tomé
Membro da resistência da colônia de Choloma Cortes Lopez Arellano foi encontrado morto em uma área conhecida como a banana com sinais de execução sumária em 9 de agosto de 2009.

Roger Bados
. Popular membros do bloco foi morto no sábado, julho 11th, um estrangeiro que veio para casa na colônia em Maio 6, sector Rivera Hernandez, em San Pedro Sula, a pretexto de olhar para um de seus sobrinhos, quando Rivera estava se preparando para voltar para casa, o sujeito que estava dirigindo em uma bicicleta atirou três vezes acertando volta. O próprio fato de sua irmã e ferido a mulher de seu sobrinho.

Eliseo Hernandez Juarez, 43
. Professor de escola primária e defensor do meio ambiente na zona oeste, foi assassinado na segunda-feira 19 de outubro às 7 horas, quando dirigia seu veículo em três Macuelizo Sabaneta, Santa Barbara, desconhecido lhe dado sete tiros em sua face e do crânio. Hernandez actualmente envolvidos em atividades de resistência contra o golpe de Estado, durante as manifestações foi ameaçado e acusado por agentes do posto policial da seta, para provocar as massas a atirar pedras.

Jonathan Osorio, 16
. Membro do Partido de Unificação Democrática de jovens, estudantes do ensino médio e membro da resistência contra o golpe de Estado, morreu na noite de 22 de Agosto de 2009, quando ele estava na porta de sua casa na colônia Oscar A. Flores. Dois homens se aproximou dele e atirou na cabeça e fugiu na escuridão da noite.

Matthew Anthony Lewis, 50
. Membro da resistência contra o golpe no oeste do país, foi assassinado em 2 de agosto, quando governou o país sob cerco. Três homens mascarados vestidos de preto ele atirou 16 vezes se que estava na companhia de sua esposa Basília Conculuncos Alvarez na aldeia, no município de Zacapa, Santa Barbara.

Anastasio Barrera, 55
. Membro Farmer Cooperativa Bom Samaritano de San Juan Pueblo foi seqüestrado no dia 6 de julho por homens encapuzados que invadiram sua casa às nove horas da noite. Seis dias depois seu corpo foi encontrado em decomposição no lugar conhecido como O Molero, na cidade de Tela, as barreiras à participação na manifestação organizada em San Juan Pueblo contra o golpe.

Fine Gabriel Noriega
. O jornalista foi assassinado Gabriel Fine 7 tiros inferir que os homens que tem um carro preto na tarde do dia 3 de julho, quando ele deixou um noticiário informação sobre Radio Star, em San Juan Pueblo departamento Atlantida. Até então divulgadas informações sobre o referendo que foi promovido a partir da Casa Presidencial, nos últimos dias sobre o golpe, ea denúncia de todos aqueles que apoiaram o golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.