terça-feira, 27 de outubro de 2009

Honduras: As eleições são a armadilha final para o Estado consolidar o golpe?

Há alguns dias, tornou-se moda falar das eleições em Honduras. Vale ressaltar que ninguém tem feito muita atenção a denúncias de fraude feitas pelo Presidente Zelaya na semana passada. No entanto, alguns meios intrusivos buscando romper a barreira imposta pelo assunto neste momento no país.
Sem dúvida, uma prova de fraude eleitoral é uma coisa complexa, quase impossível, mesmo nos casos em que era óbvio, como em os E.U. em 2000. Igualmente famosos são as eleições "estilo de Honduras. O caso, ocorre em um ambiente complexo, ilegalidade crítica e profunda.
No entanto, sempre que existam argumentos científicos que nos fazem saber qual é a realidade. É por isso que eu visitei um amigo, o matemático se formou na Europa, que, sem dúvida, é uma autoridade em estatísticas de população e de análise. Os resultados desta descoberta que fazemos claro que podemos, temos de aceitar o processo eleitoral em curso. Aqui estão dois argumentos matemáticos que chamam a atenção:

Argumento 1:

Honduras acordo com o livro de fatos da CIA tem uma população de 7.792.854 habitantes (veja https: / / www.cia.gov/library/publications/the-world-factbook/rankorder/2119rank.html) ea distribuição da população (ver http://www.ecopibes.com/paises/honduras.htm) nos permite inferir que a população com idade inferior a votação legal é de 50% da população total.
Sob a análise de propostas, e aceitar como válidos os dados da CIA, em 2009, a população poderá votar deve ser 3.896.427 de habitantes. A mídia local disse que cerca de 700.000 hondurenhos não puder votar por estar fora do país (ver http://www.latribuna.hn/web2.0/?p=31503). Como as pessoas poderão votar este ano seria de cerca de 3.196.427 eleitores.
No entanto, Emmanuel Sagastume, Assistente Administrativo do Cadastro Nacional de Pessoas relatados (ver http://www.elheraldo.hn/Ediciones/2009/09/13/Noticias/Listos-4.7-millones-de-hondurenos-para-votar ) que existem 4,7 milhões hondurenhos pronto para votação.
Acredite ou não, temos o "milagre" que nenhuma quantidade de 1.503.573 correspondem os últimos dados sobre a população do país!
Uma vez que este é um problema grave, nós decidimos fazer mais elaborada abordagem estatística. Assim, nos voltamos para

Argumento 2

Se aceitarmos que a população com direito a voto é o seguinte: P89 (1 + T n), onde: cadernos eleitorais P89 é removida em 1989 (o último censo confiável foi em Honduras em 1988), cerca de 1.954.000 eleitores, "T" é a taxa anual de crescimento que a média de 2,5% para os fins desta análise, e "n" representa o ano que passou, neste caso é de 20 anos, obtemos o resultado que a população em idade de votação estimada para 2009 é de 3.201.856 eleitores.
Note-se que os resultados das populações são muito próximos, ea margem de diferença entre os dois métodos é insignificante comparado ao universo em estudo. Em contrapartida, os números do Tribunal Superior Eleitoral e do Registo Nacional de Pessoas (RNP) é absurdamente alto e longe dos dados fornecidos pelo próprio Império.
Se fizéssemos um processo inverso, nós percebemos que para atingir os níveis de população que Honduras tem de atingir o número de eleitores que afirmam que o TSE ea RNP, o nosso país deve ser de cerca de 11 milhões de pessoas!
Nós não podemos fazer qualquer acusação com base em matemática simples, mas se você deve chamar-nos extremamente consciente de que o governo de fato insistem em dizer que estes são "mais votado nas eleições da história," ou que "todos os hondurenhos estão prontos para a festa eleição ".
Ainda mais grave é que eles querem legitimar o presidente não é nada mais e nada menos do que a maior fraude eleitoral foi consumado na América Latina. As alegações feitas pelo Sr. Presidente são certamente justificadas.
O caso de candidatos independentes mostram seu realismo na análise. Apesar de não abordar a questão da contagem rápida que tem sido atribuído a uma ou duas empresas de celular. Estas primeiras horas anunciar o resultado, ao declarar um vencedor ", o dia do que o partido".
Temos de nos convencer de que não podemos participar de eleições ou acuerpar sob as presentes condições. Nem a repressão militar ainda precisa fazer a fraude. O presidente tem condicionado a sua aprovação para as eleições em seu retorno. Os progressistas colegas acuerpado nesta posição. A verdade é que, neste ponto, nada iria garantir uma eleição justa e transparente.
Muitas pessoas insistem em que vamos para eleições, provavelmente acreditando que as condições que indicam as sondagens são favoráveis. Esta é uma armadilha, uma grande fraude que é parte do golpe, e não sua solução. Não pode ser enganado pelas pesquisas que queremos lançar apenas para reconhecer o regime de facto e, portanto, dizer que o componente é ilegal.
Se mantivermos a todos os sinais que recebemos, devemos relatório intensamente estas manobras. Não podemos cair na armadilha do presente Hartera direita e traiçoeiro.
Não é de admirar que muitos que sabem mesmo repudiou ainda estão no torneio na farsa, e outros que temem estar fora da partilha "não é definido de uma vez por todas. Nós denunciamos o apoio flagrante dos Estados Unidos e outros países neste processo, espúrias, que têm como saída e nunca questionou ou mesmo pensamento de auditoria.
Devemos permanecer firmes com a luta popular para a reestruturação do país. As manobras da oligarquia e do Estado só procurar prolongar a longa noite de apresentação, o engano, a miséria ea decepção dos séculos. Vamos em frente de mãos dadas com a verdade, então estamos livres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.