quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Índice de confiança de empresários alcança maior nível desde 2005

A confiança dos empresários brasileiros na economia alcançou no mês de outubro seu nível mais alto em quase cinco anos, informou hoje a Confederação Nacional da Indústria (CNI).Segundo a CNI, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) alcançou os 65,9 pontos neste mês, uma cota à qual não chegava desde janeiro de 2005, quando marcou 66,2 em uma escala de um a 100.O Icei superou com folga os 58,2 pontos da medição anterior, realizada em julho, acrescentou a CNI.
"O resultado indica a consolidação do processo de crescimento e a retomada dos investimentos", comentou a confederação em seu relatório.Em janeiro deste ano, o Icei marcou 47,4 pontos, seu pior nível, como consequência da crise mundial que se tinha agravado no último trimestre do ano anterior.Os resultados inferiores a 50 pontos denotam desconfiança entre os empresários.A medição do índice foi realizada entre 30 de setembro e 23 de outubro, com a participação de 1.418 empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.