sábado, 31 de outubro de 2009

Marqueteiro do PSDB cria programa para enganar o povo


No momento em que o PSDB diverge internamente a respeito da data de lançamento da candidatura tucana ao Palácio do Planalto, marqueteiros dos governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) traçaram uma estratégia comum para neutralizar a imagem de desavença e vender a ideia de união entre os dois presidenciáveis.
Luiz Gonzalez,marqueteiro do Serra, e Paulo Vasconcelos, responsável por campanhas de Aécio, reuniram-se anteontem pela primeira vez em São Paulo. Juntos começaram a esboçar o roteiro do programa nacional do PSDB que vai ao ar no dia 3 de dezembro. A ideia é que os dois presidenciáveis pareçam unidos nos dez minutos de programa, com um discurso propositivo e sem ataques diretos a ministra Dilma Rousseff.
O ápice do programa seria uma cena rápida, de cerca de um minuto, em que Serra e Aécio apareceriam juntos. Aécio é pressionado por parte do PSDB para ser vice numa chapa encabeçada por Serra. O governador mineiro, no entanto, quer concorrer à Presidência e, com a ajuda de aliados como o DEM.
Caso não dê certo a tentativa de gravar com os dois governadores, o programa terá cinco minutos para cada um. Outra ideia é dividi-lo em quatro blocos de 2 minutos e meio cada, fazendo uma alternância entre os blocos em que Serra aparece, com os que Aécio é protagonista. A vantagem dessa proposta é que o vai e volta dos dois governadores passaria a impressão de união para o telespectador.
Segundo o marqueteiro, a intenção do programa do PSDB é desmontar a imagem de boa administradora de Dilma, propagada pelo PT, e ter forte tom crítico ao governo federal. É possível que o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), apareça no filmete verbalizando as críticas à gestão Lula. Agora em novembro, Serra e Aécio dividirão as 40 inserções nacionais do PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.