quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A Venezuela no Mercosul

A adesão da Venezuela ao Mercosul será o principal tema da pauta de reunião entre os presidentes Lula e Hugo Chávez durante visita do presidente brasileiro a Caracas e El Tigre. Lula embarca na tarde desta quinta-feira (29/10) para a Venezuela, onde assina acordo para a construção da refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, e visita uma colheita de soja na região, uma parceria com a Embrapa.
O detalhamento da viagem de Lula foi divulgado nesta quarta-feira (28/10) pelo porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, ao enfatizar que o presidente Lula está confiante quanto à aprovação pelo Senado da adesão daquele País ao bloco econômico liderado pelo Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.
O governo brasileiro, ainda segundo Baumbach, aposta no incremento do comércio bilateral. Em 2008, o fluxo atingiu a marca de US$ 5 bilhões. “Temos políticas na agenda que envolvem o comércio bilateral. Brasil e Venezuela são parceiros e aliados. Os presidentes Lula e Chávez almejam manter o equlíbrio do comércio externo que cresceu consideravelmente no ano passado. Estão ocorrendo avanços de maneira significativa disse.
Estão previstas ainda a inauguração do Consulado Geral do Brasil e de um escritório da Caixa Econômica Federal (CEF) em Caracas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.