segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Deputado ladrão de cofre público do DF, dando uma força para a eleição de José Serra

No site Congresso em Foco, uma notícia para morrer de rir.Ou chorar. Como que pode um ladrão, de cofre público, como é o caso do deputado deputado Augusto Carvalho (PPS-DF), ter uma ONG, para fiscalizar o Presidente Lula?... "Um levantamento feito pela ONG Contas Abertas, que acompanha os gastos públicos da União, mostra que o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) gastou mais com investimentos do que a administração de Lula (PT)"...É o que diz um trecho da matéria do site congresso em foco.

Para que, você leitor, decida se a notícia da ONG Contas Abertas, tem credibilidade, ou não, veja quem é o dono da tal ONG...as pessoas encarregadas de investigar e publicar na mídia...

O deputado Augusto Carvalho (PPS-DF), da bancada da base aliada de José Roberto Arruda (DEM), o governador do panetonegate, é o dono da ONG. Ele foi um dos fundadores do site Contas Abertas, especializado em fiscalização do dinheiro público.

Criado pelo parlamentar e alguns assessores, a instituição utiliza senha de Augusto Carvalho para entrar no Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) e vasculhar como é gasto o dinheiro do orçamento federal.

Detalhe: A mesma senha permite acesso dos analistas do Contas Abertas à execução do orçamento do Distrito Federal. Mas o governo Arruda não foi fiscalizado.

Quem é o chefe do deputado Augusto Carvalho dono da ONG Contas Abertas? É o deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF) da ONG Transparência Brasil.

O analista de finanças públicas Fernando Antunes é um dos principais personagens do escândalo de pagamento de propina por empresários à cúpula do governo do Distrito Federal, inclusive ao governador José Roberto Arruda (DEM), e a vários deputados distritais. Ele fundou e presidiu a União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon), uma das entidades criadoras da ONG Transparência Brasil.

Vídeos gravados pelo ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Durval Barbosa, mostram a diretora comercial da Unirepro Serviços Tecnológicos, Nerci Soares Bussamra, dizendo que pagava propina a Antunes, então subsecretário de Saúde do governo, pasta dirigida até a semana passada pelo deputado federal Augusto Carvalho (PPS-DF).

Aprovado em concurso público como auditor da Controladoria Geral da União (CGU) e encarregado de investigar corrupção no serviço público, Antunes tornou-se arrecadador de dinheiro para o PPS, partido que preside no DF....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.