quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Lula é Santo.



A Historia do Nordeste brasileiro parece que vai acabar se dividindo em dois períodos, o a.L. (antes do Lula) e o d.L. (depois do Lula).

Desde criança aprendi que o Nordeste era árido, para mim que sou gaúcho, acostumado com chuva, o Nordeste era mesmo desértico.

Mas isso era no período a.L. Um período em que, por anos, a chuva ficava longe das terras de nossos irmãos do Nordeste. Naquele tempo a vida era muito difícil por lá, não chovia mesmo. Longos períodos de seca somados à moral duvidosa dos políticos brasileiros geraram a oportunidade para o consumo de grandes recursos. A seca chegou gerar uma indústria de desperdício. A SECABRAS, como ficou conhecida, construiu, com dinheiro público, muitos açudes em latifúndios de coronéis.

Mas isso foi antes. Lula virou presidente. Teve início o período d.L.

Lula ainda vai virar Santo no Nordeste, se é que já não virou. Mais santo do que Pe. Cícero. Muito mais.

Lula, que prometeu fazer e ainda não fez a transposição do São Francisco, talvez nem precise fazê-la. Lula já fez muito mais, Lula fez chover.

Tentem lembrar, depois que Lula foi eleito presidente, imediatamente começou a chover por lá, nunca mais falou-se em seca. Nem tinha como, tá chovendo até hoje. Hoje os açudes, construídos para reter a pouca água disponível, nem dão conta de tanta água que cai do céu. Água mandada por Pe. Cícero, mas só por causa da intervenção de São Lula.

Lula é Santo. O homem é milagroso. Podem falar mal o quanto quiserem, mas ele ‘é o cara’ que fez chover. Parece que Lula, o novo Santo, está fazendo cumprir-se a velha profecia e, se o PSDB não vier encher o saco, parece que realmente, o Sertão vai virar mar.

E, quando essas e outras mudanças havidas no Brasil estiverem consolidadas, se o PSDB não vier encher o saco, todos poderão perceber que as Histórias do Nordeste e do Brasil se dividem em dois períodos, o a.L. e o d.L.

De Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.