quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Lula faz agradecimento especial ao povo brasileiro

O Presidente Lula, agradeceu à população brasileira nesta terça-feira, em pronunciamento em cadeia de rádio e TV, por ter mantido a economia em movimento durante a crise econômica internacional. Em dezembro de 2008, Lula fez um apelo em sua mensagem de fim de ano para que os brasileiros continuassem consumindo com responsabilidade.

"O povo brasileiro mostrou, mais uma vez, que é um povo unido, solidário, corajoso e capaz de enfrentar com tranquilidade as situações mais difíceis. Acompanhou o governo e fez a sua parte, segurando o tranco e mantendo a economia em movimento. Com isso, todos saímos ganhando. Fomos um dos últimos países a entrar na crise e um dos primeiros a sair", afirmou o presidente.

Em sua mensagem, Lula disse que o "pior já passou" e 2010 "será excelente", com crescimento econômico e geração de "milhões de empregos". "Uma das razões dessa nossa segurança é o fato da recuperação econômica do Brasil vir se apoiando, de forma equilibrada, tanto no consumo como no investimento. E quando essas duas pernas ganham musculatura, a economia marcha sem tropeços. Hoje, o mundo inteiro não tem dúvida de que o Brasil já retomou seu ciclo de crescimento virtuoso."

Lula disse que o País não pode perder tempo comemorando, pois, segundo ele, cada dia há um novo desafio. "É como no futebol: se o time ganha e faz festa demais, perde a partida seguinte. É preciso foco, atenção e disciplina. Este ensinamento vale para tudo na vida. Se no ano passado anunciamos medidas de estímulo ao consumo, agora nossa ênfase é reforçar o investimento", disse, citando uma linha de crédito de R$ 80 bilhões do BNDES e a concessão de R$ 15 bilhões para Marinha Mercante, para apoiar a produção de navios, sondas e plataformas de petróleo.

Lula afirmou ainda que o governo prorrogou até 2014 a desoneração de tributos federais para a produção de computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.