sábado, 26 de dezembro de 2009

Mais uma pesquisa

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), aparece em primeiro lugar na lista dos dez melhor avaliados na pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira pela Folha de S.Paulo. Em uma escala de 0 a 10, Aécio teve média 7,5. Os governadores com pior avaliação foram José Roberto Arruda, do Distrito Federal (nono) e Yeda Crusius (PSDB), do Rio Grande do Sul (décimo).

Segundo o jornal, o governador de São Paulo, José Serra (SP), está na quarta posição na pesquisa. Ele manteve a nota média de 6,6, e 55% que o consideram ótimo ou bom, 32% que o consideram regular e 11% que acreditam ser péssimo.

Também estão mais bem avaliados os governadores peemedebistas de Santa Catarina, Luiz Henrique, passando da oitava para a quinta colocação, e do Rio, Sérgio Cabral, que foi do nono para oitavo lugar. Já o peemedebista Roberto Requião, do Paraná, caiu da quarta para a sétima posição.

Embora os tucanos possam comemorar as boas posições de Aécio e Serra, a governadora Yeda Crusius, última colocada, é o pesadelo do PSDB.

Com nota média de 3,9, 50% dos entrevistados consideram o atual governo do Rio Grande do Sul péssimo ou ruim. Somente 12% acham o governo Yeda ótimo ou bom, e para 37% a administração da governadora é regular.

Relatório da CPI da Corrupção, instaurada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul para apurar denúncias de irregularidades na administração de Yeda, isenta a governadora de participação em atos ilícitos. A Polícia Federal investiga suposto esquema de fraudes em contratos do governo do Rio Grande do Sul.

Nordeste

Os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e do Ceará, Cid Gomes (PSB), permanecem bem avaliados e ocupam, respectivamente, a segunda e terceira colocação no ranking do Datafolha. Ambos são os pré-candidatos favoritos nos respectivos Estados até o momento e disputarão a reeleição em 2010.

Antes sétimo colocado, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), subiu uma posição. Sua nota média passou de 6,4 em março para 6,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.