segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Heráclito promove jabá de fim de ano distribuindo panetones e passagens aéreas à imprensa do Piauí



Foi só baixar a poeira do escândalo da farra das passagens aéreas no Congresso, mesmo com os panetones do Mensalão do DEM entalados na garganta, que velhos costumes políticos demo-tucanos voltam a desafiar a capacidade de indignação do cidadão brasileiro, e sem qualquer pudor.

Nesta segunda (21), o Senador Heráclito Fortes (DEMos/PI), em seu já tradicional "jabá" de fim de ano, ou seja, festa aos profissionais da imprensa demo-tucana, sorteou cestas de natal com PANETONE, passagens aéreas, entre outros mimos.

Heráclito antecipou-se às piadas dizendo que seus panetones não são da mesma marca do seu colega demo-tucano José Roberto Arruda: "... não são aqueles de Brasília".

As passagens aéreas foram para Portugal (Lisboa), Chile (Santiago) e Argentina (Buenos Aires).

Heráclito antecipou-se também às estas críticas: “Criou-se uma celeuma e gerou investigação por parte da imprensa em relação a mim [sobre a farra das passagens no Congresso], mas estas passagens eu tiro do bolso”.

As passagens ele pode tirar do bolso, mas o que faltou dizer é de onde vem o dinheiro para pagá-las. Heráclito é primeiro-secretário do Senado, o cargo responsável por administrar o orçamento bilionário das despesas da Casa.

Em março de 2009, no início do escândalo da farra das passagens aéreas no Congresso, Heráclito ironizou, em entrevista à imprensa:

"... se forem atrás de pagamento de passagem, não escapa nem jornalista."

Um comentário:

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.