quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Pensar a Bahia terá segundo módulo em janeiro

Como será a Bahia até 2023 nas áreas de saúde, educação, segurança pública e habitação é o tema do segundo módulo do ciclo de debates Pensar a Bahia, que acontecerá no próximo dia 27 de janeiro. Após o sucesso da primeira etapa do evento, que tratou do planejamento nas áreas de mobilidade, infraestrutura e o futuro dos núcleos industriais baianos, com a participação de cerca de 400 pessoas, a Secretaria do Planejamento (Seplan), promotora da iniciativa, pretende expandir a discussão, envolvendo sociedade, investidores e governo.

O titular da pasta, Walter Pinheiro, explica que com a iniciativa, o Governo quer ouvir a sociedade, os empresários e especialistas nas mais diversas áreas, “para que juntos possamos construir o futuro do nosso estado. Deveremos pensar a Bahia para os seus 200 anos de independência de todas as formas, inclusive a econômica”, disse Pinheiro. A segunda etapa do evento, assim como a primeira, será no Hotel Fiesta, das 8h às 18h30. O ciclo de debates vai contribuir para consolidação de um plano de desenvolvimento para a Bahia.

2 comentários:

  1. Uma coisa que poderia dar uma melhor imagem ao Estado da Bahia, seria fazer uma campanha ampla e coordenada para ter uma verdadeira sinalizaçào rodoviária. Hoje, é como se no supermercado não tivesse etiquetas nos produtos e teriamos que perguntar tudo ao vendedor. Dá uma impressão de atraso, não é?!. Ao entrar numa cidade temos que saber o nome dela e quando procurar outra temos que achar a sua direção sem ter que pedir informação a cada esquina. E quando viajarmos por uma estrada, temos que saber o nome dela para conferirmos o caminho certo. São coisas básicas, mais ainda parece que isso é reservado ao tal de primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM VC , LEITOR>
    A BAHIA PECA MUITO AINDA NESSE ITEM. E ISO É HORRIVEM PARA O TURISTA, PARA O CAMINHONEIRO, ENFIM , PARA TODOS, INCLUSIVE PARA A IMAGEM DO ESTADO. QUEM SABE ESSA SUA POSTURA NÃO FAZ COM QUE ALGUEM PROCURE RESOLVER TAL PROBLEMA.
    ESSA FALHA EXISTE NÃO É DE HOJE. CINCO ANOS ATRÁS, QUANDO ME MUDEI PARA CÁ, FOI A 1ª COISA QUE NOTEI.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.