terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Lula toma café da manhã com jornalistas....Mas, sem panetone



No encontro com jornalistas, Lula disse que a Dilma 'não rasga nota' e que, caso eleita, a ministra não fará mudanças na economia

Veja a seguir um resumo dos principais assuntos tratados com o Presidente Lula no café da manhã com jornalistas:

SERRA

"Desde que começou o meu segundo mandato, Serra está na frente das pesquisas. Agora, pesquisa é igual a campeonato: o Palmeiras sempre esteve na frente e aí apareceu o Flamengo."

AÉCIO

"Não sei se a desistência dele é definitiva ou não, se foi uma forma de pressão ou um gesto para dentro do PSDB. Havia uma força muito grande para Serra ser candidato."

DOBRADINHA TUCANA

"Eu não sei se dois Coutinhos, dois Tostões se saem bem no mesmo time. Tenho dúvidas se é bom jogar Tostão com Tostão, Coutinho com Coutinho e Dirceu Lopes com Dirceu Lopes. Roberto Carlos e Ronaldo no Corinthians? Ah, é uma dupla com muita experiência."

REJEIÇÃO DE DILMA

"Não estou preocupado com a rejeição de Dilma. Rejeição é algo que se trata com carinho. Se vocês forem olhar o meu índice de rejeição em outras eleições... Campanha é para isso mesmo."

PMDB

"O PMDB é o maior partido da base aliada e tem todo o direito de indicar o vice. Temer é um grande companheiro, um grande presidente da Câmara, um grande presidente do PMDB. Fico preocupado com as manchetes. Não quero que vocês escrevam que ele vai ser nem que não vai ser (vice da Dilma)."

ALIANÇA DO MAL

"Ciro sabe que temos de fazer aliança com os partidos que existem no Brasil. Não podemos fazer aliança com partidos extraterrestres."

MEIRELLES

"Se depender de mim, Meirelles fica na presidência do Banco Central até a meia noite de 31 de dezembro de 2010, quando acaba seu mandato."

PT EM SÃO PAULO

"O PT precisa de um Zé Alencar como cara metade. Em São Paulo, o PT sempre fez aliança pela esquerda. É a soma do zero com o zero. Não agrega nada novo. Somos nós com nós mesmos."

MENSALÃO DO DEM

"Quem cometeu crime com dinheiro público tem que ser punido.Eu, como cidadão comum, tenho a exata noção do que diria num caso desses, mas aqui não sou Lula; sou a instituição da Presidência."

ÉTICA

"Ética nunca foi e nunca será algo secundário. É lógico que as pessoas, numa campanha, vão analisar a conduta pessoal do candidato e se a vida do eleitor melhorou ou não."

PRONUNCIAMENTO

"Este ano eu fiz um pronunciamento que vai ao ar nesta terça-feira (hoje), mostrando ao povo que agora é hora do investimento. A economia vai crescer de forma vigorosa e todos vocês vão ter um ano estupendo."

INFLAÇÃO E SUPERÁVIT

"Para mim, inflação é uma coisa preciosa, não é só um número. O controle da inflação é uma coisa da qual não abdicaremos. Também não existe necessidade de aumentarmos a meta de superávit. Hoje não há insegurança, todo mundo sabe o que o governo é capaz de fazer."

PRÉ-SAL

"A proposta atual é boa. Atende a todos. Não é o que interessa para o governo Lula, mas à federação. Teoricamente, o presidente da República pode vetar tudo. Esperamos aprovar algo que não precise de veto."

MUDANÇA NA ECONOMIA

"É difícil mudar o que está dando certo. Só se pode aperfeiçoar. O governo (Dilma) vai ser a continuidade com aperfeiçoamento. Dilma tem juízo político e econômico. Não rasga nota."

ARROCHO SALARIAL

"Não faremos arrocho. A máquina pública estava desmantelada, destruída, atrofiada e os funcionários de alto escalão porcamente remunerados."

OBAMA

"Continuo com uma expectativa grande. Ainda vai ser uma surpresa. Em algum momento, Obama vai se voltar para os países da América Latina, da África e da Ásia. Hoje, ele cuida de uma guerra que não é dele."

CONFECOM

"As pessoas puderam descobrir que essa convivência democrática, na adversidade, é o melhor jeito de a gente construir um novo marco regulatório para as telecomunicações. É importante que as pessoas saibam que não queremos fazer uma coisa do governo.Queremos fazer uma coisa para o Brasil."

APOSENTADOS

"No meu governo, não tiveram um centavo de prejuízo. Os que ganham o mínimo tiveram aumento substancial. Agora, a Previdência tem limite. Ou você pensa que tem um brasileiro que goste mais de trabalhador do que eu? Vamos fazer tudo sem nervosismo e sem trauma".

SALÁRIO MÍNIMO

"Vou mandar uma Medida Provisória nesta semana para reajustar o salário mínimo, porque agora ele vale a partir de 1.º de janeiro"

COPA DE 2014

"Não vamos ter problema de dinheiro. Todos os aeroportos que precisarem de obras terão obras. Isso vale para metrôs e todas obras necessárias para a realização da Copa. O governo não deixará passar a oportunidade de mostrar a cara do Brasil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.