sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Só os diferenciados: Bairros da periferia de São Paulo não aderem a panelaço contra PT

Panelaco18_Mairipora
Vila Nova Juquery, bairro de Mairiporã próximo da prefeitura, durante exibição do programa do PT. Foto de Humberto Muller / Blog Mural.
Bairros da periferia de São Paulo e da região metropolitana ficaram em silêncio durante o programa do PT exibido na noite de quinta-feira, dia 6/8.
blog Mural reuniu relatos em dez bairros da capital e em oito cidades da Grande São Paulo. Na maior parte deles não houve panelaços, buzinaços ou protestos contra o partido da presidente Dilma Rousseff.
Os correspondentes do Mural não registraram manifestações em bairros como Capão Redondo (extremo da zona sul), Jova Rural (zona norte), Jabaquara (sul), Pirituba (norte) e Guaianases (leste).
No Itaim Paulista, tradicional reduto eleitoral do PT na zona leste, fogos de artifícios foram ouvidos durante a exibição do programa em uma região próxima ao comitê do partido no bairro.
Na Mooca, poucas pessoas aderiram ao evento. Na Penha, houve barulho feito por moradores que vivem perto da estação de Metrô. No interior do bairro, houve silêncio.
Em Mairiporã, na Grande São Paulo, muitos moradores da cidade que trabalham em outros locais ainda chegavam a suas casas no momento do programa. Nada de protestos.
“Aqui ficou silencioso, como um dia qualquer”, comentou Elton Freitas, 21, motoboy e morador de Embu das Artes.
Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapevi, Santana de Parnaíba e Carapicuíba também não tiveram panelaço nem protestos, segundo os correspondentes do blog.
Em bairros da zona sul de Osasco, também não houve registro de manifestações.
Em Barueri, um desenho com o formato do mapa do Brasil foi queimado durante a exibição do programa.
Na Vila Guilherme, zona norte, houve panelaço, porém menor do que ocorreu em março, durante pronunciamento da presidente em rede nacional. Ouviram-se gritos de “Dilma burra” e “Lula ladrão”. Na zona sul, a região próxima às estações do Metrô Conceição e São Judas tive panelaço em alguns pontos.
No Jardim das Vertentes, na zona oeste de São Paulo, uma única pessoa bateu em panelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.