PSDB quer recurso do pré-sal para o Bolsa Família;Entre as emendas apresentadas pelos deputados tucanos Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), Duarte Nogueira (SP) e João Almeida (BA), está a criação da Empresa Brasileira de Administração Social de Petróleo e Gás Natural S.A. (Petro-Social). As ações preferenciais da estatal Petro-Social seriam distribuídas entre os beneficiados pelo programa Bolsa Família criado pelo governo Lula.
Os parlamentares chamam isto de "formar um patrimônio social" e justificam que, "ao capitalizar a Petrobras, o governo, no curto prazo, só beneficiará seus acionistas e não a camada mais pobre da população".
Para o líder petista na Casa, Cândido Vaccarezza (SP), "eles não entenderam o que é o Bolsa Família". "Não tem nenhum cabimento colocar o dinheiro do pré-sal no Bolsa Família e isso mostra a falta de tino da oposição e a falta de projeto político", critica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.