sábado, 24 de outubro de 2009

Artistas buscam apoioa para aprovar a PEC da música


A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) apoiou a mobilização de um grupo de cantores e compositores que foi à Câmara dos Deputados pedir a aprovação da PEC da Música (98/07). Se aprovada, a proposta vai conceder imunidade tributária aos CDs e DVDs de música brasileira produzidos na Zona Franca de Manaus, reduzindo em 25% os preços desses produtos.
O grupo conversou com várias lideranças partidárias e com a presidência da Casa, deputados Michel Temer, presidente, e Marco Maia, vice-presidente. A deputada Fátima Bezerra destacou os ganhos que a proposta trará para a música brasileira em geral. "Esta iniciativa beneficia todos os que trabalham com a produção da música e facilita o acesso às fabricas de CDs, ao mesmo tempo, que combate a pirataria", defendeu a parlamentar.
Músicos - O cantor e compositor Raimundo Fagner defendeu a emenda e explicou que a aprovação da matéria não vai representar perda de empregos na Zona Franca de Manaus. "Depois que começou a queda do mundo do disco, se criou muito emprego em cima da pirataria. O pólo da Amazônia, de certa maneira, contribuiu para isso, o que justifica a resistência à proposta. Existe um entendimento de não se acabar com estes empregos, mas é preciso fortalecer a música brasileira e para isso é preciso algum sacrifício. Ninguém quer acabar com os empregos de Manaus mas, sim, assegurar os que estão em risco com a pirataria", justificou o músico.
Os músicos Pepeu Gomes, Margareth Menezes, Leone, Eduardo Araújo e George Israel também integraram o grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.