quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Cidades históricas terão PAC


Presidente Lula lança, em Ouro Preto, um programa que prevê obras em 173 municípios tombados pelo patrimônio histórico.
Cinco cidades em apenas dois dias. O Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff, voltam a Minas Gerais amanhã.Lula e Dilma estarão em, inauguração de trechos rodoviários, vistoria a obras do PAC e lançamento de programa de preservação do patrimônio histórico.
Lula visita amanhã Ouro Preto, e Belo Horizonte. No dia seguinte, vai a Governador Valadares, no Vale do Aço, e às maiores cidades do Triângulo Mineiro: Uberlândia e Uberaba. Aécio se encontra com o Presidente em Ouro Preto e Governador Valadares.
Com exceção da capital mineira, em todas as outras cidades os eventos integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Em Belo Horizonte, o Presidente inaugura mais um ponto de acesso livre à internet, um programa desenvolvido desde 2005 pela prefeitura em parceria com o governo federal.
Em Ouro Preto, Lula lança o PAC das Cidades Históricas, que prevê investimentos na infraestrutura das 173 cidades brasileiras tombadas pelo patrimônio histórico. De acordo com o prefeito Ângelo Oswaldo (PMDB), chefes do Executivo de diversas regiões do estado vão estar na cidade para o lançamento, que é uma reivindicação da Associação Brasileira das Cidades Históricas, levada ao presidente no início deste ano.
Na cidade, Lula inaugura obras rodoviárias do PAC orçadas em cerca de R$ 40 milhões, lança a pedra fundamental da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e vistoria obras habitacionais do projeto Minha Casa, Minha Vida.
Também não vão faltar prefeitos aliados na visita de Lula ao Triângulo Mineiro. Ele estão sendo arregimentados pelo prefeito e ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto. “Estou chamando todos os prefeitos da região, pois todos querem ver o Lula. Só os tucanos é que não devem vir”, alfinetou Adauto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.