quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Espinho aos tucanos

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) pretende se dedicar a uma agenda por São Paulo. Nos próximos cinco meses, vai protelar ao máximo a definição de sua opção eleitoral em 2010. Nesse intervalo, o PSB quer que Ciro se transforme numa figura antitética ao governador José Serra. Assim, o parlamentar vai encarnar o papel de desconstruir o discurso do PSDB, que completará 16 anos à frente da política paulista ano que vem.Estamos abertos para a conversa.O acordo com a ministra Dilma é possível e viável”, disse um deputado do PSB.

E,

Ninguém sabe qual é o modelo de José Serra para, por exemplo, a exploração do pré-sal, mas o pré-candidato tucano foi rápido ao pegar carona para dizer que o Rio é a "vitrine" do Brasil e que, com o "desenvolvimento do Rio, desenvolve-se também o país". Ou seja, o tucano movimentou-se para tentar ocupar um espaço no qual Lula é predominante.

Mas,

Nem bem mudou de lado do balcão, o neotucano Flávio Arns (PR), ex-PT, aprovará a ida do ministro Fernando Haddad à Comissão de Educação do Senado, que preside, para falar sobre o vazamento do Enem. A Folha, do grupo de consórcio, que emregava o laranja, não foi convidada.

O ditador

A Executiva do PSDB de São Paulo decidiu na noite de ontem, por unanimidade, requerer o mandato do vereador Gabriel Chalita à Justiça Eleitoral. Recém-filiado ao PSB, Chalita fez ataques ao governador José Serra para justificar sua saída do partido. Serra não gostou nada disso. Mandou enquadar Chalita.Apesar de afirmar que entrará na Justiça com base no argumento jurídico de que o mandato pertence ao PSDB, o presidente municipal do partido, José Henrique Lobo, admitiu que as declarações do vereador pesaram. "Ele deixou o partido de maneira deselegante e descortês e investiu pesadamente contra Serra."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.