quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Esse é bom!


O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli , nadou de braçada nas comissões especiais que discutem o novo marco regulatório do petróleo. A oposição, se fragmentou nos debates. A previsão é de que os relatores das quatro comissões vão respeitar os projetos originais, inclusive os mais polêmicos: a criação de “áreas estratégicas” a serem definidas pelo Executivo no regime de partilha; a destinação de uma parte dos royalties para o Fundo Soberano; e a capitalização da Petrobras sem lançamento de debêntures. A manutenção do regime de concessões na exploração da camada pré-sal já era.

Outro show de Gabrielli

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse que os políticos que são contra os projetos de lei do novo marco regulatório do petróleo do pré-sal, estão “atordoados”. As mais de 300 emendas apresentadas pelos parlamentares são “pontuais” e não conflitam com as propostas do governo. Essa falta de confronto seria um sinal de que há mais convergência do que divergência entre o que quer o governo e o que deseja a oposição,disse Gabrielli, em sabatina do jornal “Folha de S.Paulo”.
Ele disse ainda que as manobras política a saída da Petrobras do índice de sustentabilidade da Bovespa, liderada pela Coalizão pelo Ar Limpo de São Paulo, entidade que, segundo ele, tem em seus quadros vários políticos paulistas de oposição ao governo federal. E lembrou que a Petrobras continua no índice de sustentabilidade do Dow Jones, da Bolsa de Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.