sábado, 17 de outubro de 2009

Ingá dá início às ações do Programa de Restauração de Matas Ciliares

Técnicos de todas as Unidades Regionais (UR's) do Instituto de Gestão das Águas e Clima (Ingá) do interior e da sede, e do Grupo de Trabalho do Programa Estadual de Restauração e Conservação de Matas Ciliares e Nascentes irão definir, nesta segunda (19) e terça-feira (20), as áreas prioritárias em todo o estado para a conservação e recuperação da vegetação do entorno dos rios. O encontro tem início às 9h e será realizado no Auditório Paulo Jackson, da sede do órgão, no Itaigara. . O programa prevê a abertura de editais de chamada pública para prefeituras e instituições apresentarem projetos de recuperação no valor de até R$ 50 mil cada.
O investimento total do programa é de R$ 1 milhão e o objetivo geral é conservar, restaurar e recuperar matas ciliares e nascentes nas bacias hidrográficas do Estado da Bahia, visando à manutenção da disponibilidade das águas dos rios.
Estudos do Ingá mostram que às margens dos cerca de 369.589 km da malha hidrográfica do estado, existem aproximadamente 2,6 milhões de hectares de mata ciliar, o que corresponde a 4,7% do território baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.