terça-feira, 6 de outubro de 2009

Medida de justiça para com a radiodifusão no país

Excelente a iniciativa do presidente Lula ao manter na nova lei eleitoral, a redução de impostos para cerca de 4 mil emissoras de rádio do interior do país. A medida é criticada, hoje, em jornalões da mídia que querem esse tipo de benefício só para si ou para a meia dúzia de grandes veículos que constituem a "corporação" de comunicação do país.
O objetivo do presidente da República foi igualar o benefício fiscal já recebido pelas grandes empresas de radiodifusão. Elas são - e já há anos - ressarcidas pelo tempo que cedem em sua grade de programação à propaganda partidária e eleitoral.
A medida baixada pelo presidente Lula - com benefícios a cerca de 4 mil emissoras de rádio do interior brasileiro - além de igualar ao tratamento já concedido às grandes emissoras, reforça os princípios da PL-29, de democratizar nossos meios de comunicação e estimular a produção nacional, principalmente, a originada no interior do país.
Vale lembrar que entre os principais pontos do PL-29, estão a defesa da nossa cultura, através das quotas de produção nacional, regionalização de programação e outros instrumentos capazes de inibir os monopólios e as reservas de mercado.
Daí a oposição da grande mídia, das poderosas "famílias" detentoras do poder na imprensa à iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.