quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Senador Azeredo ameaça as pretensões tucanas em 2010

Após o Ministro do STF, Joaquim Barbosa, pedir a inclusão em pauta para análise do recebimento ou não da denúncia contra o Senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), por participação no esquema de corrupção denominado “mensalão mineiro”, o clima esquentou.
Eduardo Azeredo ameaça denunciar que o esquema de campanha adotado em Minas foi o mesmo adotado nas eleições de FHC. Políticos próximos ao Senador garantem que a munição é pesada e, se utilizada, poderá prejudicar a pretensão tucana de voltar ao Palácio do Planalto em 2010.
O Presidente do STF, Gilmar Mendes, não tem se importado com a opinião pública quando o assunto está, de alguma forma, ligado ao tucanato de alta plumagem. Basta lembrar do caso Daniel Dantas.
O Ministro Joaquim Barbosa, já se demonstra bastante inquieto com a demora do assunto ser colocado em pauta.
Seja qual for o resultado, dificilmente Azeredo terá condições de se reeleger senador. Quando muito poderá eleger-se deputado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.