quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Enquanto isso...Serra está passeando em Copenhague



Locução da Band: Datena do Brasil Urgente "É impressionante o que cai de obra em São Paulo. Ou é azar ou está caindo viga demais. Alô, Serra, está caindo viga demais. Um operário morreu. Está caindo coisa demais aqui em São Paulo".

Obras do José Serra a toque de caixa para inaugurar na eleição

Esse não foi o primeiro acidente nas obras do metrô. O maior deles ocorreu em janeiro de 2007, quando a abertura de uma cratera perto da marginal Pinheiros durante a construção da linha 4-amarela deixou sete mortos e danificou imóveis.

Laudo do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) culpou o Metrô e,principalmente, o Consórcio Via Amarela. Já o consórcio atribuiu o acidente a "fatalidades". Sete meses depois, outro buraco surgiu na rua dos Pinheiros, em outro ponto da mesma linha, mas ninguém se feriu.

Em dezembro de 2005, uma casa ruiu em Pinheiros após o terreno ceder em razão da obra. Em novembro daquele ano, moradores e comerciantes tiveram de deixar seus imóveis por duas horas após uma escavadeira atingir um duto de gás, fazendo a substância vazar.Este ano, uma viga caiu da contrução do Rodoanel, ferindo várias pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.