O movimento de internautas para de cancelamento de assinaturas da Folha e do UOL começa a incomodar o Grupo Folha.
Só isso explica acionar o departamento jurídico notificar o blog arlesophia de Antonio Arles, conforme ele relata:
"Acabo de ser notificado extrajudicialmente por escritório de advocacia representando a Folha de São Paulo para que retirasse os selos da campanha #CancelandoFOLHA #CancelandoUOL, sob pena de processo por suposto uso indevido das marcas. Sendo assim, retirei imediatamente os referidos selos.
Em vez de tentar dialogar com seu público consumidor e tentar se entender, estas empresas já recorrem à repressão judicial.
No meu ponto de vista é mais um motivo para desagradar quem já está profundamente irritado, e cancelar assinaturas.
O que é ilegal é usar logomarcas da empresas, pois pelas leis de marcas e patentes só o dono da marca pode utilizá-la ou autorizar o uso, e é esse o fundamento da notificação ao blog Arlesophia. Ele tirou as logomarcas, ficou ok.
Outras atitudes todos podem continuar tomando, porque não são ilegais:
Não há nada de ilegal em avisar consumidores sobre concorrentes gratuitos ou com menores preços.
Não há nada de ilegal em orientar consumidores que desejam cancelar um serviço e pedem orientação em como fazê-lo.
Não há nada de ilegal em expressar nossa opinião e indignação sobre produtos e serviços jornalísticos.
Também não há nada de ilegal em discutir responsabilidade social das empresas como fator de decisão na compra de produtos e serviços.
Por isso, todos podem cancelar o UOL e avisar seus amigos para cancelarem e trocarem por um provedor gratuíto se forem clientes do Speedy em São Paulo, ou se usarem linha discada em qualquer lugar do Brasil.
Todos podem cancelar o UOL se forem clientes da NET-Virtua, porque não é obrigatório ter provedor para navegar na internet.
Se alguém é cliente do Oi velox, pode usar provedor Oi-Internet, ou IG, a partir de R$ 3,99 por mês, e cancelar uma assinatura mais cara do UOL.
E todos podem cancelar o UOL em protesto, por sentirem-se indignados com o conteúdo veiculado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.