quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Governo de José Serra quer cobrar pedágio até da água da chuva

Só faltava essa! O povo já tem que pagar taxa de água e esgoto, IPTU, os empreendedores pagam licença ambiental, as construções pagam alvará e tem que seguir normas, inclusive de prevenção contra enchentes. Mas o governo José Serra quer mais: quer cobrar pedágio até da água da chuva.

Com o governo Serra é assim: ou paga pedágio ou sofre alagão, e aguenta esgoto invadindo suas casas.

"A secretária de Estado de Saneamento e Energia do governo José Serra (PSDB/SP), Dilma Pena, defende a criação de uma taxa antienchente nos municípios da Grande São Paulo para o combate a alagamentos. A ideia de uma taxa específica de drenagem urbana foi lançada na tarde de anteontem durante evento sobre o Plano Diretor de Macrodrenagem da Bacia do Alto Tietê, promovido pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee)."

Em vez de remanejar verbas da publicidade e da corrupção oficializada nos orçamentos milionários das Câmaras de Vereadores e Assembléia Legislativa, e usá-las para combater as enchentes, é mais fácil cobrar "pedágio fluvial" da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.