sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Hospital de Cajazeiras tem atendimento triplicado e 100 novos leitos

Principal referência no atendimento médico para a população de Cajazeiras, o Hospital Eládio Lasserre foi entregue à comunidade na manhã deste sábado. Com uma série de investimentos, a unidade foi ampliada e teve triplicada a sua capacidade de internamento. O Hospital, que tinha 50 leitos, tem agora 150 leitos, uma nova sala de cirurgia e pode realizar atendimento de urgência e emergência ortopédica 24hs, serviço que só era oferecido pelo HGE e Hospital Roberto Santos.
“Na verdade este é um novo hospital para cajazeiras, ampliado e reequipado, com novos equipamentos de imagem, radiologia e ultra-som. Um investimento grande que requalifica e amplia todo o hospital”, disse o secretário da saúde Jorge Solla.
Presente à inauguração, o governador Jaques Wagner lembrou que essa é a primeira ampliação do Eládio Lasserre em 13 anos de funcionamento. “Essa é a forma que queremos tratar o povo da Bahia, dando dignidade e qualidade de atendimento. Ano que vem traremos a UTI e continuaremos a dar a esse bairro, que é uma cidade dentro de outra cidade, o tratamento que merece”, disse o governador.

Participação – O investimento na requalificação do Hospital Eládio Lasserre foi de R$3 milhões. A elaboração e execução do projeto tiveram a participação das lideranças comunitárias de Cajazeiras. Dona Iraci Pereira, moradora do bairro há 37 anos, foi uma das colaboradoras. Segundo ela, a maior dificuldade dos moradores era ter que se deslocar para o centro da cidade quando não encontravam mais vagas no Hospital do bairro. “A carência da comunidade era enorme, dificilmente alguém achava vaga aqui, tinha que ir pro centro. Agora não, vamos ter tudo aqui em nosso bairro, Cajazeiras está de parabéns”, disse dona Iraci.
Além da ampliação do Eládio Lasserre o governo do estado já realizou outras intervenções nos equipamentos de saúde pública do bairro de Cajazeiras. Foram realizadas a ampliação do Hospital Especializado Dom Rodrigues de Menezes e a reforma da maternidade Albert Sabim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.