Do episódio MENSALÃO do DEM, quando entrevistaram o Presidente Lula, a imprensa quis logo editar a gravação cortando nos trechos de forma a dar conotação negativa. Depois os editores se encarragaram de fazer uma narrativa deturpando a realidade.
Mas a parte mais importante da fala do presidente Lula foi sua defesa da REFORMA POLÍTICA, e de mecanismos republicanos de financiamento de campanhas.
Isso ninguém levou ao ar.
Tucanos sempre barraram reforma política.
Os tucanos de José Serra (PSDB/SP) e Aécio Neves (PSDB/MG), sempre barraram no Congresso a reforma política. Não foram só eles: foram parte do PMDB, do DEMos e outros também.
O partido do presidente Lula, o PT sempre defendeu financiamento exclusivamente público de campanha, e campanhas mais baratas.
Os tucanos sempre barraram a reforma política, porque tem o poder econômico ao seu lado, tem os esquemas já montados, e mudando as regras perderiam esse poder de fogo maior.
No "mano-a-mano" sabem que eles não tem povo, não tem base social, e não conseguem cabalar votos sem o poder do dinheiro, da corrupção, da propaganda, da imprensa corrupta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.