quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Lula prioriza inclusão digital

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou a inclusão digital como prioridade nacional em seu discurso de abertura da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom), hoje à noite, em Brasília. Ele mencionou o plano nacional de banda larga em elaboração, cujo objetivo “é levar a internet rápida a preços razoáveis a todos os lares do Brasil”.

Para ele, a internet “não é um luxo, mas essencial à educação, ao trabalho e ao exercício da cidadania” e representa uma multiplicação de meios de expressão, permitindo que muito mais pessoas possam difundir suas idéias. Lula comemorou o resultado da última pesquisa do IBGE, que apontou aumento de 75% no número de usuários nos últimos 3 anos. Disse, entretanto, que isso ainda não é suficiente.

O presidente referiu-se também aos benefícios proporcionados pela tecnologia na área de radiodifusão. A digitalização, explicou, vai permitir a presença de um número maior de emissoras de TV, devido ao melhor aproveitamento do espectro de frequências - "sem falar na multiprogramação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.