sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ministro anuncia campi da Unifesp nas zonas Leste e Sul da capital paulista

Com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação, Fernando Haddad, anunciou nesta terça-feira (08/12) a intenção do governo federal de expansão da Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo) com a instalação de dois campi na Grande São Paulo: um na região Sudoeste e outro na Leste.

A criação das duas novas sedes da instituição ainda precisa ser aprovada pelo conselho da universidade. A intenção é anunciar os endereços dos novos campi até março, data proposta pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) durante a reunião na sede provisória do Governo Federal, com a presença do ministro e do chefe de gabinete da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

O ministro anunciou, no entanto, a criação de duas comissões regionais para ajudarem o governo e a Unifesp a escolher os endereços dos novos campi. O prefeito do Embu, Chico Brito (PT), coordena os trabalhos na região Sudoeste, junto com o padre Wilson (de Campo Limpo), e Luís França, do Movimento Nossa Zona Leste, ao lado do padre José Carlos (de Guaianazes) na outra região. Os dois grupos precisam entregar até janeiro as propostas para serem analisadas pelo comando da instituição.

Também participaram da reunião o senador Eduardo Suplicy (PT), os deputados federais Devanir Ribeiro (coordenador da bancada paulista), João Paulo Cunha, Carlos Zarattini, Jilmar Tatto, José Mentor (todos do PT), Luíza Erundina e Dr. Ubiali (ambos do PSB), Marcelo Ortiz (PV) e Guilherme Campos (DEM), os estaduais José Zico Prado e Adriano Diogo (ambos do PT), o reitor da Unifesp, Walter Albertoni, e representantes dos movimentos pela instalação dos campi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.