Os funcionários públicos municipais de Itacaré que contraíram empréstimos com desconto em folha estão passando por constrangimento neste final de ano. A maoria dos funcionários que procuraram lojas para fazer suas compras de Natal, comprar os presentes dos familiares no crediário, tiveram seus créditos negados por constar restrição no SPC/SERASA.
O fato ocorreu porque a Prefeitura, apesar de recolher dos contra-cheques aprestação cabida à cada funcionário, não tem repassado os valores para a financeira, o que acarretou na restrição dos respectivos créditos.
Segundo o advogado da Prefeitura, Sr. Nisan Lima, o pagamento não estava sendo feito porque a Prefeitura não tinha recebido os boletos da financeira.
Mas, por quê, então, recolhiam? O que foi feito com o dinheiro? Isso não foi explicado.
Os funcionários públicos municipaisde Itacaré têm passado por maus bocados em todos os Governos que assumem a cidade.
O atual prefeito, Antonio de Anisio (PC do B)recolhe o dinheiro do esmpréstimo enão repassa à financeira.
O anterior, Jarbas Barbosa Barros (DEM), recolhia o INSS do funcionalismo mas não repassava ao órgão, assim como não pagava o 13º salário dos mesmos.
Antes dele, passou pela Prefeitura, Antonio Hudson, o popular Son, que hoje é parceiro do atual prefeito, inclusive, alugando todos os seus imóveis à Prefeitura e empregando seus parentes. Quando Prefeito, pagava os salários somente daqueles que abertamente lhe apoiavam, jogando os envelopes de pagamento por debaixo das portas das casas, ato realizado pelo então vereador e agora, atual Prefeito.Na sua gestão, teve funcionários que ficaram até 1 ano e 2 meses sem receber seus proventos.
Ainda houve o Prefeito Roberto Setubal, que, entre inúmeras mazelas, ficou um ano sem pagar os salários da educação, o que gerou numa greve infindável, fazendo com que todos os alunos do município perdessem o ano.
Fica aqui uma pergunta:
Será que um dia, Itacaré terá um administrador que verdadeiramente respeitará seu povo?
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Falta acrescentar a esta nota verdadeira o gravissimo prloblema da Saúde em Itacaré. Sab-se que o problema não é merito deste municipio, que todo o país sofre com o crescimento demográfico sem crescer na mesma proporção os recursos prá sáude, mas Itacaré é um municipio que recebe turistas do mundo o ano inteiro, e não tem raio x ( tem um aparelho novo encaixado a tres anos sem uso sabe Deus a razão...) não tem aparelho de eletrocardiograma, atualmente nem exames de laboratoro se faz. Este Blog deveria fazer uma pesquisa e denunciar mais este descaso desse incopentente gestor. As pessoas que visitam Itacaré não imaginam o risco que correm, se alguem passar mal por algum motivo tem que rezar pra dar tempo chegar até Ilhéus prá ser atendido.
ResponderExcluir