domingo, 20 de dezembro de 2009

Uma verdadeira limpeza étnica de José Serra: Mais um incêndio na favela



Mais um incêndio atingiu a favela Beira Rio, no bairro Jabaquara, na zona sul de São Paulo neste sábado (19). O Comando do Corpo de Bombeiros disse que 20 viaturas estão a caminho do local para apagar as chamas que atingem os barracos da favela desde às 15h.A favela fica perto do aeroporto de Congonhas e da avenida Jornalista Roberto Marinho...Essa é a quinta favela que pega fogo neste ano.

Não te parece que, tem incêndio demais nas favelas de São Paulo?

Quando nós afirmanos que, o governador José Serra (PSDB), e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab(DEM), não gostam de pobres, muitos podem achar que é exagero tal afirmação. Pois, bem, não te parece estranho alguns casos que vem acontecendo na capital paulista envolvendo o cidadão de baixa renda?

Vejamos alguns exemplos;

No dia 20 de julho, um incêndio destruiu a favela do Sapo, na marginal Tietê. Na época, Kassab alegou que, as pessoas seriam removidas para outro local porque a área, é de risco .

No entanto, depois de algum tempo, o empresário André Almada comprou um terreno de 5.000 m2, ao lado da favela na marginal Tietê, para construir a nova The Week. Além da boate GLS, ele pretende instalar no local um complexo com piscina, galpão de eventos e salas de escritório para locação.

Mais uma

No dia 07 de dezembro, um incêndio destruiu a favela Favelinha, na avenida Roberto Marinho (zona sul de SP).



A coincidência. A prefeitura já havia anunciado há muito tempo antes do incêndio que, queria a remoção da favela. No local, será feita a operação Água Espraiada, uma obra que engloba a construção de túnel e parques.

E mais...



Fogo queimou os barracos de uma favela do Brooklin, em São Paulo. A favela está localizada ao lado de prédios modernos onde funcionam grandes empresas, na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo do cruzamento com a Avenida Engenheiro Luis Carlos Berrini, no Brooklin. A coincidencia, fica pelas reclamações dos empresários. Segundo eles, o local havia se tornado inseguro, com muitos roubos e furtos de automovéis. Ou seja: Os pobres poluem o cenário.

Uma frase resume tudo...

"O que estamos vendo aqui são omissões criminosas que visam a punir e a expulsar as populações pobres de São Paulo", disse Adriano Diogo do PT.

E o bairro inundado com esgoto da Sabesp?

Kassab disse que a área foi invadida. mentiu.

Novidade: Kassab, vai construir um poupatempo no bairro..

Anteontem, o prefeito Gilberto Kassab (DEM) prometeu estudar a instalação de bombas para drenar as águas do esgoto que está inundando o bairro Pantanl e o CEU que ele mesmo inaugurou. Ontem, já descartou a medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.