quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Globo, a CBF e os direitos de transmissão esportiva na tevê

Ver_TV01
Ao conquistar altos índices de audiência, o futebol tornou-se um dos produtos mais disputados pelas 
No Brasil, clubes e federações dependem cada vez mais das emissoras para sobreviver. Direitos de transmissão e direitos de imagem – pagos pelas tevês – superam qualquer tipo de receita. Essa dependência, bem como os recentes escândalos envolvendo o mundo do futebol, é objeto de debate no Ver TV, que recebe o repórter Luiz Carlos Azenha, da Rede Record, um dos autores do livro O lado sujo do futebol; o jornalista Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé; o professor Marcos Vinícius Cardoso, do Curso de Pós-Graduação em Gestão Esportiva da Universidade 9 de Julho.
O programa exibe entrevistas com o professor de Direito Esportivo Pedro Trengrouse, da Fundação Getulio Vargas, Rio de Janeiro; com o professor Anderson dos Santos, da Universidade Federal de Alagoas e autor da dissertação A consolidação de um monopólio de decisões – a Rede Globo e a transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol; com o diretor da TV Universitária de Pernambuco, Luiz Lourenço; e com o vice-governador de Pernambuco, Raul Henry, autor de um projeto de lei que prevê uma distribuição mais justa das cotas de transmissão do futebol entre os clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.