segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Aves de mau agouro

Depois da vitória do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, a imprensa, especialmente a Folha de S.Paulo, jornal de oposição ao governo Lula, vem se mostrando ( primeira página: Os jogos devem custar R$ 28 bilhões ao país) muito "preocupado" com os custos do evento.Tal preocupação cm gastos, essa mesma Folha não tem com as obras superfaturadas do Rodoanel, mais conhecida como Roboanel.E as propgandas da Sabesp paulista em todos os Estados brasileiros? E José Serra pagando jeton para Roberto Freire que nem sabe onde fica S.Paulo?. Parece que a Folha só lembra de escrever, quando o assunto está relacionado ao governo federal. Mas, deixa a ética de lado quando se trata dos tucanos.

Recado do Presidente Lula

O Presidente Lula criticou hoje em Bruxelas (Bélgica) quem tem dito que haverá corrupção nos gastos das obras. Para ele, ficar com esse argumento agora seria colocar o Brasil outra vez no "papel pequeno que alguns querem colocar todo santo dia”. E completou: “Certamente, o povo brasileiro saberá fiscalizar o uso do dinheiro”.
Lula disse ainda que tem uma preocupação – de que falte rapidez para o início das obras e elas acabem ficando para serem feitas em cima da hora. “Tem gente que sabe que tem que votar numa época do ano, mas deixa para tirar o título faltando meia hora para fechar o cartório”, comparou. “Eu acho que agora nós temos apenas que levantar a cabeça e em vez de ficar de sapato alto, dizer: nós agora temos uma tarefa a mais, vai exigir mais trabalho, mais competência e temos que criar essas condições”.
Segundo o Presidente, não se pode minimizar a Copa no Brasil agora que o país também vai sediar uma Olimpíada, porque as obras feitas para 2014 também vão servir para 2016. “Precisamos começar a trabalhar, sobretudo, a mobilização urbana, que é construir as obras necessárias para a Copa do Mundo e, obviamente, 80% do que fizermos para a Copa do Mundo vão servir para as Olimpíadas”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.