quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Barrado no baile

Uma notinha de tres linhas, escondida, para o leitor não ler, a Folha se lamenta e denuncia o que até as pedras do Rio São Francisco já sabe;"Jornalistas sobrevoam obras em avião da FAB" Um grupo de 25 repórteres de revistas, portais de internet e TVs de Brasília viajou para a região das obras do São Francisco a convite da Presidência na segunda-feira, retornou anteontem à capital federal e voltou ontem a Pernambuco. Jornais impressos que cobrem diariamente Lula, como a Folha, não foram convidados". Oh dó! Nem nessa hora, a Folha deixa de mentir.Só a Folha, não foi convidada. Se fosse, não estaria denunciando. E se fosse ilegal e escondido, o Planalto não teria convidado jornalistas.
O Planalto pôs um avião da FAB para levar 24 jornalistas aos canteiros das obras do São Francisco. A visita aos sertões de Minas, Bahia e Pernambuco visa a divulgar uma obra vistoria a obras de revitalização do rio São Francisco. O grupo transportado pela FAB inclui jornalistas do jornal Le Monde, Der Spiegel, BBC de Londres, Rede Globo, Terra Magazine e Revista Piauí, entre outros. A reportagem do Jornal O Estado de S.Paulo foi convidada, mas foi a única que viajou por conta própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.