domingo, 4 de outubro de 2009

Congresso em Foco: Jornalistas apontam bancada do PT como a de maior prestígio.

A bancada de deputados federais do PT na Câmara voltou a mostrar prestígio. Eleição realizada pelo site Congresso em Foco entre os 176 jornalistas de 49 veículos de comunicação que fazem a cobertura do noticiário no Legislativo revelou que os petistas são os parlamentares mais bem avaliados pelos repórteres e colunistas.
"Considerando o total de votos computados, o PT emerge da pesquisa como a legenda com a atuação parlamentar mais bem avaliada pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional", afirma o site.
A eleição mostrou que 26,8 % dos parlamentares da bancada petista na Câmara estão com excelente avaliação. Foram 164 votos dados aos deputados do PT. Os senadores petistas também foram bem avaliados e obtiveram 17,8% dos votos dos jornalistas. Os jornalistas, no levantamento, poderiam votar em mais de um parlamentar.
"A esquerda e a centro-esquerda tiveram 67 (34,71%) de seus 193 congressistas citados pelos jornalistas; os partidos conservadores - de direita ou centro-direita - receberam citações para 28 (13,79%) de seus 203 representantes no Congresso citados; e os partidos de centro tiveram 48 (25,94%) dos 185 nomes no Parlamento citados", diz o site. Com base na lista escolhida pelos jornalistas, os internautas poderão votar nos parlamentares de sua preferência. Participe da votação pela internet no site congressoemfoco. com.br.
Segunda maior bancada da Câmara, com 79 deputados, atrás apenas do PMDB, o PT também foi considerado pelo levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) a bancada com maior prestígio no Congresso, com 19 parlamentares escolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.