domingo, 11 de outubro de 2009

De rabo preso com quem?


O desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), proíbiu o jornal O Estado de S.Paulo de publicar reportagens que contenham informações sobre a a investigação da PF, a Operação Boi Barrica que envolve Fernando Sarney.
Se o Estadão não pode, a Folha pode.Espertamente, o Estadão, passou a reportagem para a Folha publicar.Novidade? Nenhuma.Fazem décadas que a imprensa de São Paulo é controlada pelas famílias Frias, Mesquita e Civita, e a do Rio, pela família Marinho.Mandam e desmandam, elegem e derrubam governantes. Pela matéria de hoje, repassada do Estadão para a Folha, fica uma certeza: novamente, a mídia avança e ataca com o objetivo de controlar o pensamento da nação. Nada interessa a não ser a opinião dos donos de grupos empresariais. A imprensa brasileira, conservadora e elitista, tem um lado, é parcial e age de acordo com os seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.