Passar pelos 19 quilômetros da BA-233 que ligam o município de Pé de Serra, no sertão baiano, à BR 324, deixou de ser um transtorno para os mais de 140 mil habitantes das cidades vizinhas que transitam pela rodovia. O trecho por onde passam cerca de 280 veículos por dia foi totalmente recuperado e entregue à população nesta terça-feira (29), num investimento do Governo do Estado de R$ 10 milhões.
Além de Pé de Serra, os municípios de Riachão do Jacuípe, Pintadas, Ipirá e Capela do Alto Alegre foram beneficiados com a reconstrução da estrada. “Tanto melhorou o trajeto quanto a estrada é de primeira qualidade. Antes, a gente levava quase uma hora pra chegar na BR. Agora, daqui pra Riachão leva uns 15 minutos”, disse o aposentado Raimundo de Lira, morador de Pé de Serra.
A dona-de-casa Regina da Silva também afirmou estar satisfeita com a nova estrada. “Está muito bonita, bem-feita, e nós estamos muito felizes. Era uma estrada ruim, mas agora está ótima, sinalizada, organizada”, explicou.
A cidade recebeu ainda o Centro Digital de Cidadania (CDC), que oferece acesso grátis à internet para jovens e adultos. Foi assinado também um contrato que garante a inclusão do hospital municipal na Política Nacional para Hospitais de Pequeno Porte.
“Estamos trabalhando. Já trouxemos algumas coisas pra cá, como a estrada, energia, o CDC, e estamos nos comprometendo a trazer pelo menos 100 casas e fortalecer a filarmônica com novos instrumentos para valorizar a inclusão cultural da população”, declarou o governador Jaques Wagner.
Ele disse que um investimento de R$ 58 milhões vai reforçar o sistema de abastecimento de Pedras Altas, garantindo água de qualidade para Pé de Serra e mais 18 municípios da região. Serão construídos 45 mil metros de linha de transmissão, mais de 29 mil metros de adutora, três estações elevatórias, uma estação de tratamento e cinco reservatórios, beneficiando 172.204 pessoas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.