quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A imprensa esconde. Nós mostramos

Querido leitor. Primeiro, eu gostaria que você leia as manchetes relacionadas a ministra Dilma dos principais jornais de hoje...Por fim, você lê a nota que a imprensa escondeu

Jornal O Globo: Dilma discursa em culto com Garotinho

O Texto: A ministra Dilma Rousseff, précandidata do PT à Presidência em 2010, misturou política e religião ontem à noite, em São Paulo, ao participar de culto da Assembleia de Deus. Discursando no púlpito do templo, para cerca de quatro mil pessoas, ela comparou a fé dos fiéis da igreja com a fé que as pessoas devem ter no desenvolvimento do país.

Valor Econômico:Dilma vai a culto da Assembleia de Deus

O Texto: A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, compareceu ontem a culto da Assembleia de Deus no templo da Igreja em Belenzinho, zona leste de São Paulo. Pastores da Igreja informam que estão filiados ao templo 500 mil pessoas. Com capacidade para 4 mil pessoas, a nave principal da Igreja estava lotada.
O culto foi realizado em homenagem aos 75 anos do pastor Wellington Bezerra da Costa, líder espiritual da Assembleia de Deus. Dilma foi na condição de representante do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio da presença da ministra recebeu palmas.

Folha de S. Paulo:Ministra faz propaganda em culto religioso

O texto:A ministra Dilma Rousseff fez propaganda do governo ontem à noite em visita à sede da Assembleia de Deus em São Paulo, a maior denominação evangélica pentecostal do país -o Censo de 2000 apontou 8,7 milhões de fiéis, mas a igreja calcula que sejam cerca de 20 milhões."Os irmãos querem recebê-la com um amém bem forte?", perguntou o pastor. "Amém", responderam os cerca de 4.000 fiéis que lotavam o templo, na zona leste de São Paulo.O ex-governador do Rio Antonhy Garotinho (PR) discursou no evento.

O Estado de S. Paulo:Do púlpito, Dilma ''vende'' era Lula

O texto: Em mais uma tentativa de se aproximar do eleitorado evangélico, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, participou ontem à noite de um culto em ação de graças na Assembleia de Deus-Ministério do Belém, em São Paulo, e fez propaganda do governo para uma plateia de aproximadamente 2 mil fiéis. Diante de um púlpito dourado, no qual se lia a inscrição "Jesus" em letras pretas, a candidata do PT à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva "vendeu" o programa Minha Casa, Minha Vida, carro-chefe de sua campanha, e disse que o governo Lula faz do Brasil um "país vencedor".

Agora, você lê a notícia também de hoje, mas que, não está em nenhum jornal de hoje.

Marina busca o voto dos evangélicos


Num sinal de que vai trabalhar para se desvencilhar da imagem conservadora, em encontro com 800 líderes da igreja Assembleia de Deus, ontem em Itatinga (MG), a senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência, disse que a religião não deve ser encarada como espaço conservador. "Pessoas tomam a fé cristã como se fosse um espaço para destruição de uma visão de desenvolvimento do mundo'', afirmou. "Quem quiser ser conservador tem de ser por sua própria conta."

Tendo iniciado militância política nas Comunidades Eclesiais de Base (CEB) da Igreja Católica, Marina tornou-se em 1997 missionária da Assembleia de Deus. Acompanhada de representantes do PV de Minas, ela foi apresentada como "irmã" Marina pelo pastor Antônio Rosa, que não deixou, porém, de lembrar que a ex-ministra do Meio Ambiente é pré-candidata ao Palácio do Planalto em 2010.Isso não é campanha? A ministra Dilma estava representando o Presidente Lula que está em viagem. Para os jornais, Dilma estava fazendo campanha. A Marina Silva não. Pelo visto a mídia está dividida. Uma parte está apoiando Serra presidente. Para a outra parte, a queridinha da imprensa é Marina.Ah! sim, teve essa notícia aqui no mês passado. Mas, isso não vale. A Folha tentou mostrar que, tem gente no PT apoiando Marina.

O que poucos sabem

Evangélica, Marina é missionária da Assembleia de Deus e acumula em seu currículo batalhas como o combate à Lei de Biossegurança, que regulamentou o uso de transgênicos, e pesquisas com células-tronco no Brasil.
Marina falou sobre criacionismo após participar de um seminário sobre o tema, em 2008. Na ocasião, a então ministra teria dito que é favorável a que a versão bíblica sobre a criação do mundo seja ensinada nas escolas ao lado do evolucionismo de Charles Darwin. No entanto, agora, ao participar do programa Roda Viva, da TV Cultura, Marina afirmou que jamais fez essa defesa e disse ter havido um "equívoco".
Por outro lado, a senadora colocou-se contra a descriminalização da maconha. Mas, ao comentar seu relacionamento com o colega de partido Fernando Gabeira (PV-RJ), que é favorável à tese, disse não condicionar suas alianças políticas a esse posicionamento. "Sou contrária à descriminalização".

Marina também não soube explicar o fato de ter votado contra a Lei de Biossegurança.

Depois de ler os jornais de hoje, lembrei-me de um artigo que li recentemente( desculpe- me, não lembro o nome do autor), em que dizia assim em um trecho...

"Marina Silva. Ela sempre foi duramente atacada pela mídia enquanto estava no governo Lula. Sempre considerada um entrave ao desenvolvimento, ao progresso quando defendia e conseguia levar adiante suas políticas de desenvolvimento sustentável. De repente, os colunistas mais conservadores, as revistas mais reacionárias, passam a endeusá-la pelo simples fato de que ela saiu do PT. É a mídia e sua intervenção política."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.