quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A seletividade do PIG

Os jornais: Folha de S. Paulo e Estadão, ambos com o rabo preso com as Organizações Serra, trouxeram em sua edição de ontem (06/10), fotos de um quarto de página de uma manifestação de estudantes no Rio de Janeiro.
Curioso notar que, na foto, não se encontra um negro entre os estudantes presentes neste ato, todos com carinhas de meninos e meninas da classe média alta. A Folha diz que são 500 estudantes mas não diz a que organização pertencem. O Estadão informa que era 200 e que pertencem a uma tal Nova Organização Voluntária Estudantil (NOVE), grupo de alunos das escolas tradicionais do Rio de Janeiro.
É de se indignar. Será que esses jornalões não tem outro assunto mais importante do que pautar uma passeata organizada por um pequeno bando de mauricinhos e patricinhas?
Fico ainda mais indignado porque no dia de ontem, 10 mil funcionários na matriz do Bradesco, 10 mil na matriz do Itaú, 2.500 na matriz do Banco Safra e outros 3 mil na matriz na sede do Banco Real, faziam greve. Isso sem contar outros milhares, em milhares de agências bancárias pelo Brasil, fato que simplesmente não é mencionado por nenhum veículo de comunicação do PIG. Tudo para esconder da população coisas que não interessam a seus grandes patrocinadores.
Vale resgatar um outro fato para registro, um dia antes da manifestação do "Cansei" na Praça da Sé, a Folha de São Paulo também colocou foto de um quarto de página de pessoas contratas pelos "cansados" para fazer a panfletagem da manifestação, que aliás, foi um fiasco. Enquanto isso, neste mesmo dia, a CUT fazia uma manifestação com 50 mil pessoas em Brasília que nem sequer foi mencionada pela Folha.É a seletividade do PIG, que esconde o que não lhes interessa e publica aquilo que ideologicamente atende aos interesses de seus proprietários.
O PIG, cada vez mais descaradamente, faz de tudo para tentar alavancar seu candidato para 2010, mesmo que tenham que divulgar bobagens e esconder fatos importantes para a vida das pessoas. Não é a toa que a credibilidade da imprensa brasileira anda tão em baixa e que percam tantos assinantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.