terça-feira, 6 de outubro de 2009

Infraestrutura, Saúde e Segurança no aniversário de Livramento

Seu Jacó da Silva mora no povoado de Iguatemi, no município de Livramento de Nossa Senhora, na Chapada Diamantina, há mais de 40 anos. Nesse período, ele e todos os moradores da região tinham que passar por uma ponte de madeira que ligava a localidade ao entroncamento da BA-148, que dá acesso à sede da cidade. Agora, com a construção da ponte de concreto de 32 metros sobre o Rio Itapicuru, ele conta como a vida dos moradores do local mudou.
“Antes era muito difícil passar por aqui, caminhão de carga já caiu da ponte antiga, as pessoas tinham que descer do carro pra poder passar. Agora não, ficou muito melhor pra gente que precisa passar pela ponte todos os dias”, garantiu o aposentado de 60 anos, Jacó da Silva.
Assim como ele, os 280 mil habitantes de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Itanagé, Brumado, Lagoa Real, Povoado de Iguatemi, Itaquaraí e São Timóteo agora passam com tranquilidade pela ponte. “Eu moro aqui há 30 anos, e essa ponte era tudo o que a gente precisava pra facilitar a vida”, declarou o produtor rural Antônio José da Silva. O investimento do Estado na ponte foi de mais de R$ 904 mil. Além do tráfego de carros e motos, a nova ponte facilitou o escoamento da produção da região.
A população de Livramento de Nossa Senhora comemorou os 88 anos do município com apresentações culturais, muita música e atividades esportivas como uma corrida rústica com saída da Barragem do Rio do Paulo e chegada na Praça Zezinho Tanajura.
As comemorações neste domingo (4) contaram com a presença do governador Jaques Wagner e autoridades. Ele inaugurou a ponte sobre o Rio Itapicuru e ainda fez a entrega de uma ambulância para fazer o atendimento dos mais de 43 mil moradores e uma viatura da polícia civil, para garantir a segurança da cidade. Alunos do Pró-Jovem, programa do Estado de incentivo à cultura para jovens, fizeram uma apresentação de dança afro.
“Obras como a ponte que entregamos aqui em Livramento representam as ações que o Estado está realizando para mudar a vida da população baiana. Aqui ainda vai ser finalizado um posto de Saúde da Família, vamos trazer água de qualidade e tentar fazer em breve a estrada que os habitantes de Livramento e região tanto necessitam”, afirmou Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.