sábado, 10 de outubro de 2009

Sabesp do Serra chama cachorro para negociar conta de água


A Sabesp convocou, em carta oficial, um cachorro para um acordo sobre uma falha de abastecimento e cobrança de água na capital. E quando Gideão Favelado Corintiano (um vira-lata de 6 anos) foi "atrás de seus direitos", ainda foi impedido de entrar.
Quem conta a história é o dono do cão, o vendedor Oswaldo Martins de Oliveira, 60 anos --que, no mês passado, abriu o convite da Sabesp e viu que não só o seu nome, mas também o de Gideão, estava escrito.
Oliveira conta que a confusão começou quando recebeu, em 2003, uma cobrança de R$ 5.000 da Sabesp. Não pagou e teve a água cortada. Ele entrou com duas ações na Justiça e colocou o vira-lata como coautor. Na primeira, perdeu. Na segunda, o nome do cão foi excluído, mas o dono conseguiu, no mês passado, um acordo judicial: a dívida caiu para R$ 131,10.
"Corintiano teve que tomar banho de caneca com água doada. Fiquei deprimido com a situação e tive gripe suína", afirma o dono.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) informou que os dados da ação judicial com o nome do cão entraram em seu sistema. "A Sabesp emitiu um convite identificando as partes envolvidas na ação para que o cliente tivesse condições de compreender e entrasse em acordo." Corintiano, segundo o dono, também gosta de ir a treinos do Timão. "Ele já foi ver 14 treinos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.