quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Deputados federais baianos apresentarão 18 emendas de bancada

Foram confirmadas nesta terça-feira (dia 24), em Brasília, as 18 emendas de bancada que os deputados federais baianos vão apresentar para a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional para 2010. As escolhas foram comemoradas pelo secretário do Planejamento da Bahia e deputado federal licenciado, Walter Pinheiro, que participou das reuniões onde foram decididas as prioridades. “São projetos importantes em diversas áreas, a exemplo do setor de mobilidade urbana, saúde, educação, segurança e infraestrutura”, relatou o secretário.

Segundo Pinheiro, serão direcionados recursos para a ampliação da infraestrutura de Salvador, da Região Metropolitana (RMS) e de Feira de Santana. Em relação às rodovias, destaque para a duplicação da BR-415, que liga Ilhéus a Itabuna, recuperação de trechos da BR-030, da BR-235 e do anel viário de Juazeiro. “Também garantimos recursos de remanejamento para atender ao anel viário da BR-116, na cidade de Euclides da Cunha”, completou Pinheiro.

As emendas também vão priorizar as quatro universidades estaduais (Uneb, Uesc, Uesb e Uefs), além da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB), e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Outro direcionamento será para a construção de um novo prédio para abrigar o Instituto de Humanidade, Cultura e Arte da Universidade Federal da Bahia, garantia de equipamentos para os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet´s), além de recursos para a realização de estudos preliminares e projeto da ponte que poderá ligar Salvador a Itaparica.

As emendas devem ser apresentadas nesta quarta-feira (dia 25) na Comissão de Orçamento do Congresso Nacional. De acordo com Pinheiro, elas serão analisadas pelas comissões setoriais antes de comporem o relatório final, que deve ficar pronto em dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.