sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FHC e Serra fugiram da imprensa na comemoração dos 40 anos de financiamento da CIA

Sobre os 40 anos do CEBRAP, ONG de intelectuais, do qual FHC foi fundador, financiado indiretamente pela CIA, através da Fundação Ford, a coluna Direto da Fonte informou:

A noite do debate que não houve

Nascido na ditadura, forjado em lutas pela liberdade, o Cebrap festejou seus 40 anos, anteontem, com um não-debate sobre o País. Muita gente foi ao Sesc Vila Mariana - onde foi lançado o livro-e-DVD Retrato de Grupo - imaginando que veria um bom fogo amigo entre os dois velhos companheiros do centro, FHC e Chico de Oliveira.

Sem chance. Os mais de 500 presentes tiveram de contentar-se com depoimentos isolados, que ignoraram o presente e do futuro do Brasil. Os tucanos brindaram o auditório com o estilo zas-trás. FHC chegou pelos lados, em cima da hora, deu seu depoimento e sumiu. E Serra já foi avisando que não poderia ficar... Leia mais aqui.

FHC fugiu de entrevistas e José Serra (PSDB/SP) também.

Serra só fala à imprensa se combinar as perguntas

Serra procura preencher todos os espaços em programas de rádio e TV, mas morre de medo de perguntas francas e diretas.

Só participa de programas onde a produção combina com antecedência as perguntas que ele quer que faça.

FHC com medo de perguntas sobre filhos ocultados

Até o blogueiro das organizações Globo tocou no assunto antes do envento. Escreveu:

"FHC poderá ouvir outra pergunta incômoda: se de fato também é pai de Leonardo, 20 anos, filho de Maria Helena Pereira, ex-empregada da casa dele e atual funcionária do Senado."

Já Cláudio Humberto, em sua coluna, retorna ao assunto relatando os receios de uma ex-doméstica humilde em lutar na justiça contra um poderoso ex-presidente:

A ex-empregada de FHC Maria Helena Pereira parece ter medo de obrigar na Justiça o ex-presidente a reconhecer seu filho Leonardo, de 20 anos. Nem imagina que medo maior tem o ex-presidente dos dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.